Ouvidoria União Tricolor FFC

Tricolor, aqui você tem voz. 

Já que a prometida auditoria nunca aconteceu, façamos aqui nossa auditoria independente, pelo bem do nosso FLUMINENSE.

DÊ O SEU RECADO! 

\


Chegou a hora!!!

Por Antonio Carvalho

Aos verdadeiros Tricolores, amantes desta instituição chamada FLUMINENSE e que a ela dedicamos mais da metade de nossas vidas:

Chegou a hora, vamos tirar esses caras!!! Quem se omitir desta vez irá carregar p/ SEMPRE a responsabilidade de ter acabado com o verdadeiro FLUMINENSE, O CLUBE TANTAS VEZES CAMPEÃO!!!!!!!
Vocês lembram de 2010? Quando muitos bons tricolores, equivocadamente, optaram por eleger esse atual presidente, que está brincando com o clube, sua história e seus mais de 10 milhões de torcedores em todo o Brasil. Com certeza, a responsabilidade desse feito, ou seja, eleger esse cara, foi creditada a vocês, mas tudo bem, democracia afinal deve ser respeitada e respeito o direito de escolha de todos. Mas agora a situação é grave, e é o futuro de toda uma nação tricolor que estáem jogo. Por isso, pensem bem e se juntem aos verdadeiros tricolores, aqueles que estão comprometidos com a instituição que é o Fluminense Football Club. Aqueles que conhecem bem o clube, aqueles que vivem diariamente o Fluminense. Acredito que chegou a hora de agir, tomar uma posição contrária a atual gestão. O Fluminense não nasceu em 2011. O Fluminense tem um patrimônio inestimável nas Laranjeiras a zelar. O Fluminense tem uma linda história e é essa história, tanto quanto suas conquistas nos esportes e, principalmente, no futebol que o faz o grande clube que é!!! Vamos preservar isso! Chegou a hora da união, a verdadeira união, a União Tricolor.







Entrevista do Júlio Bueno à Rádio Globo AMSetembro 2013







Entrevista concedida hoje 10/09/2013 à Rádio Globo pelo ex-dirigente do Fluminense Ademar Arrais, confira!





Por Argeu Affonso

"A Democracia Tricolor é um grupo que, acima de político, reúne tricolores que são amigos de longa data. Todos intransigentes quando se trata de defender os interesses do Fluminense. Entram de peito aberto nas disputas, sem pleitear cargos. Antes que repliquem, nós mesmos explicamos. Como o grupo mais tradicional do clube, fizemos questão de, aliados do atual presidente, em caso de vitória da chapa (o que aconteceu) termos três companheiros nossos em postos expressivos. E que fossem capazes de levar adiante o nosso compromisso de ficarmos  atentos às normas que nortearam a fundação do clube, com Oscar Cox e seus jovens companheiros, e depois o seu surgimento como potência esportiva, obra de Arnaldo Guinle. Daí termos hoje na presidência do Conselho Deliberativo a figura de Braz Antônio Masullo, membro do chamado Grupo dos 25, atuante desde a época em que praticava o futebol de salão. E na presidência do Conselho Fiscal, José Melo da Silveira, também de alto gabarito para a função, graças aos seus nunca desmerecidos conhecimentos do setor. E no Conselho Diretor nosso representante é o secretário Benedito Sérgio de Almeida Alves. Se não bastasse seu currículo de sucessos dentro e fora do Fluminense, na sua folha de serviço está ter trazido em 1998, em esforço pessoal, um patrocinador de peso para o futebol. Numa fase em que o clube ia para a Terceira Divisão e em cada jogo estampava na camisa um logotipo diferente. Em tempo: como intermediário (se fosse outro, claro) poderia até pleitear uma taxa de corretagem. Mas esse não seria o Serginho que - como Braz e Melo - honra a DT."  


"Um dos mestres da política brasileira - a de alto nível, claro, quando isso existia - foi Afonso Arinos de Melo Franco. Nele a Democracia Tricolor foi buscar alguns ensinamentos. Pausa para definir quem foi Afonso Arinos. Mineiro, de família tradicional, foi deputado e senador representando os cariocas, além de diplomata com missão de embaixador nos Estados Unidos e também ministro das Relações Exteriores. Ah, membro da Academia Brasileira de Letras, o que completa um currículo para ninguém colocar defeito. Cordato quando necessário, se tornava guerreiro temível em defesa de suas convicções. Porque, para ele, quem militava nas mesmas fileiras quando muito seria adversário, não inimigo. Inimigos eram os de fora da instituição comum. Nas vésperas de uma eleição no Fluminense que se configura tortuosa, a DT abraça novamente essa sua lição: aqui dentro as correntes que honram a mesma bandeira podem ser adversárias, mas o "inimigo", esse está fora dos limites de Álvaro Chaves 41. E o mestre Afonso Arinos dizia também aos noviços: "Política não se faz nem com o coração nem com o fígado. Com o coração, você acaba complacente, aceitando passivamente as maiores arbitrariedades. Com o fígado, você quer decapitar todos que atrevessem seu caminho. Política tem que ser feita com o cérebro, planejando cada passo, cada ação, para que no futuro não se tenha que pedir perdão, nem alinhavar desculpas". Vale o lembrete da DT?"  














Por Carlos Henrique Ferreira

"Um dia escutei um atual membro do Conselho Diretor, em discurso acalorado na Tribuna do Conselho Deliberativo, que o dia que o Fluminense atrasasse o recolhimento de impostos ele não trabalharia mais, pediria demissão incontinentemente pois a gestão Peter não seria igual a anterior, que teria cometido apropriação indebita, ou seja retido os impostos e não pago. Então sr. Membro, chegou a hora de pedir demissão, pois os impostos de pelo menos 3 meses recentes não estão pagos. Qual a lógica? Se não foram pagos os salários, duvido que tenham sido as contribuições previdenciarias?!!!! E não se esqueça o regime contábil do Flu é de competência. Vamos fazer face ao discurso acalorado, muito típico da prática advocaticia de impressionismo! Dos leigos ... o mundo gira ... o dia vai ... a noite chega ... a noite vai ... o dia chega ... Hoje faz sol ... amanhã chove ...."











A importância das pessoas está nas Histórias que dela se pode contar.
Recebí de Argeu Affonso, "memória viva" do Fluminense o seguinte texto em homenagem ao nosso patrono Arnaldo Guinle e o repasso com muito prazer:

"Em seu encontro de sábado, 31 de agosto, a Democracia Tricolor prestou merecida homenagem à memória do patrono Arnaldo Guinle. No dia 26 completaram-se 50 anos da morte do mais ilustre dos tricolores. Todos sabem - mas não custa relembrar - que antes dele o Fluminense era um clube qualquer e que foi ele, com sua visão e graças a seu incondicional apoio financeiro, que transformou as Laranjeiras no grande complexo que uniu em instalações exemplares, o futebol, os esportes então ditos amadores e a parte social. Tudo isso junto, como Arnaldo idealizou e concretizou, é que fez o Fluminense tornar-se uma potência. E propiciou que em 1949 o clube fosse premiado com a Taça Olímpica do COI, reconhecimento a uma trajetória completa em prol de todos os esportes e da cultura. E a 26 de agosto de 1963 a ele coube a honra de ser o primeiro grande nome da nossa história a ter seu corpo velado no Salão Nobre que é um marco de seu amor ao Fluminense. A Democracia, como é de sua tradição, não podia omitir-se numa data como essa."  











Nossa história jogada no lixo!!!
























Com o pires na mão




Novamente o Conselho Deliberativo foi violentamente atropelado. Uma negociação de 35 anos com essa importância não poderia ser efetuada sem a anuência do Conselho até mesmo para resguardar quem fez o acordo.

Os clubes são os verdadeiros protagonistas do espetáculo. Sem os clubes o Maracanã para nada serve.

Será que isso foi levado em consideração?

O consórcio que utilizou dinheiro público via BNDES, para a construção do estádio, ficará com a parte do leão. 

Nesse contrato de 35 anos existem cláusulas de repactuação periódicas? 

Teremos algum dia participação na renda dos inúmeros negócios que o Maracanã gerará ou ficaremos contentes apenas com a renda das cadeiras que ocuparemos atrás do gol, a cessão de dois camarotes e de um vestiário arrumadinho?

Os outros clubes foram contatados? Parece-me que o poder de barganha dos clubes seria muito mais forte junto ao consórcio se os clubes estivessem unidos.

O Fluminense, fechando acordo de afogadilho, certamente servirá de escada e balão de ensaio para os demais clubes. 

Eu garanto que o Flamengo em sua negociação levará grande vantagem em relação ao Fluminense.

No geral, demos uma demonstração de fraqueza e de que estamos de pires na mão.

Do jeito que a coisa foi feita, a transparência do acordo foi zero e mais uma vez, o autoritarismo 
e a truculência prevalecera.

Saudações Tricolores

Paulo Cesar Studart


MAIS UMA VEZ ATROPELANDO...  PÃO PARA HOJE... 

FOME PARA O AMANHÃ!

Mais uma vez, outra decisão EQUIVOCADA!
Mais uma vez, ATROPELAM o Conselho Deliberativo!
Mais uma vez, IGNORAM o Conselho Consultivo!

Diante de uma decisão de tamanha envergadura, EXIGIMOS que os PODERES do clube SEJAM CONSULTADOS!

Sem TRANSPARÊNCIA, sem DIGNIDADE... Que se dane o Fluminense (aquele que tem 110 anos, 11 meses e alguns dias de vida)... Tudo por um par de tostões...

Estão HIPOTECANDO o futuro do clube... Tudo por vaidade pessoal, tudo por um reeleição, tudo para ter um dinheiro para dizer que está construindo um CT, tudo por SAIR NA FOTO.

ACORDA FLU porque essa gente desse "novo Fluminense" DÁ VERGONHA!

Chega de ENTREGUISMO!
Chega de EMPREGUISMO!
Chega de FALTA DE VERGONHA NA CARA!

QUEM PAGARÁ A CONTA?... Ou teremos mais UM CASO DE ABANDONO DE EMPREGO, vide Osvaldo de Oliveira e Bismarck?

Fora peter!
Jackson VASCOncelos... RUA! 

Saudações TETRACOLORES
Antonio Gonzalez


O GRANDE CIRCO DA MENTIRA



O Fluminense virou a casa da Mãe Joana... Somos obrigados a tolerar essa quantidade de basofias blasfemadas pela boca do DITADOR Ravengar, desrespeitando por completo a HISTÓRIA DO FLUMINENSE (aquele que tem 110 anos, 10 meses e alguns dias de vida), PISANDO nos NOSSOS VERDADEIROS VALORES...

Obviamente, o que esse DITADOR RAVENGAR fala, é com autorização do presidente de direito peter, que é quem lhe paga, através dos cofres do clube... (por sinal que a carta apresentada pelos CONSELHEIROS continua sem respostas CONCRETAS, sinal evidente de COVARDES do tipo que TOMA TAPA NA CARA e pede desculpas, ou que sai VOANDO cagado de medo DO LAMAS deixando o futuro patrão na podre... É só responder entre outras coisas: Quanto ganha o Ravengar? Qual o currículo acadêmico do tal GERENTE DE ARENAS? Qual o currículo profissional do tal GERENTE DE ARENAS? Quem pagou as PASSAGENS de 2 integrantes do MARKETING MARAJÁ para a INGLATERRA? Se existe ou não a HISTÓRIA DAS GARRAFINHAS com um, ou mais de um dos patrocinadores?... Enfim, nada do outro mundo... Mas em se tratando de covardes!!!)...

O Sócio do Fluminense foi DESRESPEITADO... 

Mas...

O DITADOR RAVENGAR não conhece as HISTÓRIAS de LUTA dos SÓCIOS DO FLUMINENSE... para nada... Afinal de contas, como torcedor de outra agremiação ( a do São Tamancas do Alentejo ), ele não sabe por exemplo, que teve presidente do clube que fugiu depois que abriram a porta da sala dele a pontapés... Não sabe por exemplo, o que aconteceu no Estacionamento do Caio Martins em 1979... Nesse 2 (entre muitos casos), oSÓCIO DO FLUMINENSE OPINOU!

Só que ele acredita que a vida útil do Fluminense se resume aos feitos da SEITA, da flusócio, da BOLSAflusócio... e como ele transformou a ADMINISTRAÇÃO do clube em laboratório das políticas advindas do DEM (que é filho do PFL, neto do PDS, bisneto da ARENA, e tataraneto da DITADURA MILITAR)... Por isso se sente o REIZINHO DA COCADA...

Então AMIGOS

Já que vivemos em épocas de manifestações...

Nós, que não precisamos de máscaras... Nem somos ANONYMUS ( Com meus erros e acertos, não me escondo, ME CHAMO ANTONIO GONZALEZ)...

Que tal uma MANIFESTAÇÃO DOS SÓCIOS DO CLUBE, dentro do CLUBE, com cartazes, apitos, buzinas, confete e serpentina, SEM NENHUM TIPO DE VIOLÊNCIA (Com participação da IMPRENSA INDEPENDENTE da dominação da "galera dos 7 dígitos), NA PORTA DA SALA  do DITADOR Ravengar...

Só pra ele sentir QUEM SOMOS... 

E porque não, a partir de agora, basear nossas perguntas, NÃO SOMENTE no dia a dia do clube, mas já que o BRASIL vive um momento HISTÓRICO, que tal falarmos e questionarmos a participação de ALGUMAS pessoas em CARGOS PÚBLICOS no passado... e de repente, puxando o fio do novelo de lã e chamando o gatinho para brincar, se esclarece PARA QUE TODO O BRASIL SAIBA, se falamos de gente DECENTE, ou se falamos de gente INDECENTE... Mais claro água, e assim se acaba logo com esse blá-blá-blá de MERDA...

Não... Sei do que falo... A CAIXA DE PANDORA foi aberta na última eleição, com a famosa faixa do FICHA SUJA (nesse caso MENTIROSA, ESCROTA e COVARDE, contra um HOMEM DE BEM e do BEM!... A sorte da SEITA é que eu não estava na época)...

Portanto... Mãos à obra!

Fora MARKETING MARAJÁ!
Fora DITADOR RAVENGAR!
Fora MENINO MALUQUINHO!
flusócio e traíras viajantes GO HOME!
SULTÃO MEMÓRIA fim se linha!
ABAIXO A SEITA!

AUDITORIA JÁ nas contas da atual CONgestão!

Saudações TETRACOLORES
Tom Gonzalez


Amarga Nostalgia
Assunto postado, via internet, no início de maio, pelo Dr. Paulo Cesar de C. Studart.

Amargando um sentimento de nostalgia e para rememorar antigos papos, fomos, eu, Argeu e Octavio, almoçar no restaurante do Mourão, no Clube Militar.
Apesar de ser meio feriado, o restaurante estava repleto.
Fiquei triste ao relembrar o nosso antigo restaurante do Fluminense, onde as matriarcas do Clube comemoravam, com alegria, os seus eventos e nós, sócios frequentadores assíduos, ainda tínhamos o nosso espaço para jogarmos “fora” as nossas conversas.
O nosso velho restaurante tinha alma e tradição. Os  garçons  eram nossos amigos. A comida honesta. O restaurante atual, frio e colorido não tem nada disso, a comida é ruim e cara  e ainda somos obrigados a ver o escudo do nosso Clube, um de nossos gloriosos símbolos, metaforicamente sobrepassado pelo logotipo da Brahma. Não é a toa que está sempre vazio. O que a ânsia de dinheiro e o descompromisso com os desígnios do Clube acarretam! Será que é isso  que  almejam os seus sócios?  
Estamos sendo loteados. Gradativamente vamos perdendo os nossos espaços e vendo imperar a sanha dos dirigentes sem compromisso com o Clube e que, certamente, após cumprirem seus mandatos, dele se afastarão sorrateiramente do mesmo jeito que se aproximaram.
Se nunca o frequentaram antes porque o frequentarão depois?  
Infelizmente tais dirigentes são eventualmente apoiados por gente que está sempre almejando fazer parte do poder ou dele se utilizar. Mas o  tempo, inexorável, se encarregará de colocar todas as verdades em seu devido lugar.



Dr. Paulo encabeçou um arrazoado à Direção em janeiro de 2012, assinado por 230 sócios do Fluminense dentre os quais ex-Presidentes do Clube, ex-Presidentes do Conselho, Grandes Beneméritos, Beneméritos, Sócios Proprietários e Sócios Contribuintes Efetivos solicitando melhor solução a respeito do restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Todos os comentários são moderados e, por isso, não entram no ar automaticamente, em tempo real. Não são aceitos termos preconceituosos, ofensivos de qualquer natureza, palavrões e injúrias, calúnias e difamações."