quinta-feira, 11 de julho de 2013

O "quartinho da empregada".


Na coluna do jornalista Ancelmo Gois do jornal O Globo desta quinta-feira, dia 11/10, saiu uma interessante nota sobre o Fluminense. Na verdade, a nota é subdividida em duas. A primeira é intitulada Fla X Flu. E a segunda Mas... Veja abaixo a nota na íntegra:

Talvez só para implicar com o Flamengo, o Fluminense, neste acordo com o Maracanã, tentou que sua torcida ficasse sempre à esquerda das antigas cabines de rádio.

É que este espaço sempre foi o lado fixo da torcida rubro-negra no Maraca.

MAS...

O tricolor vai ficar com o lado direito das arquibancadas para sua torcida.
O consórcio Maracanã não quer desagradar ao Flamengo em meio à discussão do contrato com os rubro-negros.

Se o descrito na nota vier a se configurar como fato (o que é possível) vale algumas reflexões. Pelo que está sendo divulgado pela atual diretoria tricolor, o Fluminense está voltando para casa. Mas na nossa casa nós sentamos onde queremos. E não onde mandam que nós fiquemos sentados.

Já foi divulgado que as áreas Vips, 100% da arrecadação com camarotes, bares, restaurantes, lojas e estacionamentos ficarão para o consórcio. E que só ficarão com o Fluminense os locais atrás dos gols e escanteios. Ou seja, o ‘filé’ da "nossa casa" – a sala de frente para o mar, as suítes, a ampla cozinha, o banheiro, as vagas na garagem – não é nosso. É do PATRÃO. 

Será que essa “nossa casa” é “nossa casa” mesmo??? Como imaginar que estamos voltando para casa, se o consórcio Maracanã privilegia locais no estádio para outro inquilino que ainda nem chegou??? Pelo visto, este outro inquilino está sabendo endurecer a negociação e sabendo valorizar-se. Se ele ainda nem chegou, mas o consórcio já preserva até locais na “nossa casa” para ele. Será que essa “nossa casa” é “nossa casa” mesmo ou apenas o “quartinho da empregada”???

Por Eduardo Coelho
http://cidadaofluminense.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Todos os comentários são moderados e, por isso, não entram no ar automaticamente, em tempo real. Não são aceitos termos preconceituosos, ofensivos de qualquer natureza, palavrões e injúrias, calúnias e difamações."