domingo, 7 de julho de 2013

União Tricolor apóia o protesto dos sócios marcado para o próximo sábado dia 13/07.

A recente declaração do Diretor Executivo Jackson Vasconcelos, ao Lancenet dizendo que quem elege o presidente não é mais o cara da piscina, e sim o torcedor, provocou revolta em uma grande parcela de associados do clube, que está convocando um protesto pacífico para o próximo sábado dia 13/07 em frente à sede do Fluminense á partir das 10:00 horas da manhã.

Ontem em mais uma declaração infeliz ao Lancenet, o Diretor Executivo minimizando a manifestação voltou a criticar os sócios.
- Enquanto alguns trabalham, outros não tem o que fazer – reclamou Jackson.

O blog União Tricolor FFC apóia o movimento, por entender que o Fluminense, só voltará a ser um modelo de organização desportiva no Brasil, quando o futebol, o social e os esportes olímpicos se unirem. Quando os seus principais patrocinadores, investidores e financiadores voltarem a ser os seus sócios contribuintes, proprietários, atletas e torcedores

Um comentário:

  1. Eu sei que é complicado para quem não vive o dia a dia do Fluminense entender o sentido deste movimento, mas o que posso garantir aos colegas é que não se trata de um movimento político e sim um movimento em defesa do Fluminense.

    O Fluminense vive um momento financeiro dos mais complicados, e o pior que poderia acontecer neste momento seria uma divisão entre os associados do clube.

    Fui torcedor fanático de arquibancada nos anos 70, fiz parte da Organizada, da Young, da Fiel, da Força Jovem, raramente deixava de ir aos jogos, meu pai era tricolor meus filhos são tricolores, são 40 anos pagando mensalidades como sócio contribuinte por isso também me considero um clubista e não piscineiro. E assim como eu conheço dezenas de sócios que fazem parte deste movimento que são tricolores fanáticos pelo time e pelo clube.

    Lembro que nos anos 70 o Flu tinha 36 mil sócios contribuintes, era considerado um dos melhores clubes sociais do país, no futebol éramos campeões ano sim, ano não, o mesmo acontecendo nas categorias de base, incluindo a Taça São Paulo. Nos esportes olímpicos o Flu era campeão em quase todas as modalidades, basquete, vôlei, tiro, esgrima, tênis de mesa, futsal, atlestismo, natação, pólo aquático, saltos ornamentais, nado sincronizado.

    O Fluminense não devia a ninguém, o clube era exemplo de organização esportiva no país, e só começou a deixar de ser quando essas três correntes, social, esportes olímpicos e futebol começaram a brigar entre si.

    Fiz parte da Flusócio durante 5 anos e fizemos um cansativo trabalho de unir esse clube e acabar com essas brigas que só prejudicam o Fluminense.

    Peter foi eleito com apoio do social, dos esportes olímpicos e da nova geração de torcedores, e apenas a Vanguarda Tricolor, que abriu os caminhos para a democracia no Fluminense, apoiou Julio Bueno.

    Essa declaração do Jackson Vasconcelos joga por terra todo um trabalho de anos, um sujeito que sequer tricolor é, que não conhece a história do clube, que jamais participou de uma reunião aberta da Flusócio, que ocupa hoje um lugar que não lhe pertence, pois atua como se fosse o presidente do Fluminense, tomando decisões e dando declarações que conseguem desagradar a todos os setores do clube.

    Porque grandes tricolores como José Mohamed e Marcelo Cheniaux para citar apenas dois nomes, não estão mais na gestão? Porque esconderam dos tricolores a venda de Sobis, Thiago Neves e Wagner para a Unimed em 2012? Porque não fizeram a prometida auditoria big four? Qual a verdadeira situação financeira do clube?

    O movimento não é apenas dos clubistas é também de torcedores tricolores que não sabem com que time o Fluminense vai atuar nos próximos anos. Que não sabem qual o valor real do patrimônio de atletas que hoje pertence ao Fluminense e quanto pertence a Unimed.

    O Fluminense está à deriva e não pode abrir mão de sócios que contribuíram durante anos e anos de sua vida, e hoje são tidos como descartáveis por um sujeito que não conhece a história do Fluminense.

    O blog e grupo de sócios União Tricolor FFC, não pretende a divisão e sim a união de todos os sócios e torcedores.

    ResponderExcluir

"Todos os comentários são moderados e, por isso, não entram no ar automaticamente, em tempo real. Não são aceitos termos preconceituosos, ofensivos de qualquer natureza, palavrões e injúrias, calúnias e difamações."