quinta-feira, 22 de agosto de 2013

COM A PALAVRA... JULIO BUENO!




Pela cartola( símbolo do cavalheirismo)”

“O Fluminense sempre se caracterizou pela elegância. Nas priscas eras, quando o clube foi criado, as elites brasileiras o frequentavam . E o clima aristocrático e o cavalheirismo foram metabolizados em nossa cultura. Mesmo não sendo mais um clube das elites, é na verdade um grande time de massa, essa característica é reconhe
cida por todo o Brasil. A cartola, imortalizada por Henfil, é marca incontrastável do Fluminense.

As eleições no Fluminense foram sempre aguerridas, porém, exclusive a última, com um respeito consentâneo com a nossa marca, a cartola. Na última, onde a eleição parecia mais uma luta por um prato de comida, mudaram-se os métodos. Torpes acusações pessoais, beirando ao fascismo, constrangimentos inaceitáveis a Ex-Presidentes que cometeram o pecado de não apoiar a chapa vencedora, fizeram as eleições mais parecerem às batalhas que normalmente se travam no campo da política partidária.

Candidato derrotado, fiquei, nesse interregno, muito mais como um expectador, torcendo pelo sucesso do clube do que como um “oposicionista”. Por definição, torço pelo Fluminense. E o sucesso da gestão é o sucesso do clube.

No entanto, não estou satisfeito com os caminhos trilhados. Por responsabilidade e por ter sido candidato no último pleito, estou com um grupo de sócios articulando uma chapa de oposição. Contribuirei ao máximo por convicção de que a mudança se faz necessária para assegurar a perenidade do Fluminense. Neste momento procuramos um nome que nos represente.

Sou de uma geração que lutou contra o arbítrio. A Democracia é para mim o maior valor político. A igualdade das regras para a assunção do poder faz parte das minhas pétreas convicções. Tanto é assim que, sendo candidato do Ex-Presidente Horcades, nunca lhe pedi nada na luta eleitoral que não fosse absolutamente republicano. E o Ex-Presidente, outro que lutou contra o arbítrio, embora publicamente apoiasse a minha candidatura,
agiu muito mais como magistrado do que como eleitor. Tanto é verdade que na Diretoria havia pessoas apoiando a chapa que se tornou vencedora.

Chegando ao ponto: o ex-Presidente Horcades, a pedidos da então chapa de oposição suportada pela Flusócio, forneceu o cadastro do Fluminense em abril de 2012 para todos os postulantes à Presidente, para que o processo eleitoral se desse sem assimetria de informações. Vale observar que é ainda a mesma a profissional responsável pela área jurídica do Fluminense.

Eis que solicitei ao Diretor Executivo cópia do Cadastro de Sócios, para articularmos a chapa. Vale observar que o Sr Melquesidec Nascimento também já o tinha requerido como postulante a candidato. A resposta do Diretor Executivo do Fluminense foi que o Cadastro só seria entregue em novembro, após as chapas serem formadas. E baseado no parecer do Departamento Jurídico que, enfatizo, é o mesmo do tempo do Ex-Presidente Horcades.

Apelo ao Presidente do Fluminense, Sr Peter Siemsen. Apelo ao Presidente do Conselho, Sr Brás Mazullo. Apelo aos Conselheiros. Apelo ao Sr Celso Barros, a quem reconheço como o maior benemérito tricolor contemporâneo. Apelo a Flusócio. Apelo, por fim, aos sócios do clube. Não manchem a nossa história com um ato eleitoreiro que não honra as tradições do Fluminense.

Julio Bueno”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Todos os comentários são moderados e, por isso, não entram no ar automaticamente, em tempo real. Não são aceitos termos preconceituosos, ofensivos de qualquer natureza, palavrões e injúrias, calúnias e difamações."